Concurso da Guarda Municipal de Londrina, Testes físicos dias 16 e 17 de fevereiro

O secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, assinou o edital com a data para realização do teste físico de 100 candidatos aprovados na primeira etapa do concurso da Guarda Municipal de Londrina (GM). Os exames serão realizados na Universidade Estadual de Londrina (UEL), nos dias 16 e 17 de fevereiro. O edital será publicado nos próximos dias no Jornal Oficial do Município.

De acordo com o secretário Rubens Guimarães, as próximas etapas deverão ocorrer após o resultado da avaliação física, com data a ser definida. “Vamos formalizar um calendário para as próximas fases, que incluem avaliações médicas e psicológicas”, informou. Segundo o secretário, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 190 agentes. A expectativa da administração é chegar a um número próximo a 400 profissionais, que deverão atuar no atendimento à comunidade como, por exemplo, na patrulha escolar, vigilância das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de defesa civil. 

Reportagem:
A Secretaria Municipal de Defesa Social realizou, na última quarta-feira (30), às 20h30, uma operação de combate ao tráfico de drogas próximo ao Terminal Rodoviário de Londrina. A ação foi desenvolvida, na rua Potiguares, 167.
Guarda Municipal e Polícia Militar realizam operação em conjuntoDe acordo com o diretor da Guarda Municipal, Deividy Vieira Leal, o local é conhecido por ser um ponto de tráfico e recebe várias denúncias anônimas através do telefone 181, além daquelas feitas pelos guardas municipais que trabalham na rodoviária.
A operação teve como objetivo efetuar prisões em flagrante e apreensões de drogas, a fim de inibir essa prática criminosa. A equipe de inteligência da GM acompanhou por alguns dias a atuação dos traficantes para entender o funcionamento, os locais de armazenamento de drogas, o número de pessoas envolvidas e a área de atuação. Já a Polícia Militar atuou de maneira ostensiva ao efetuar as prisões e apreensões de drogas.
“Durante a ação, foram apreendidos três adolescentes por tráfico de drogas e um usuário. Além disso, foram encontradas 15 pedras de crack e 19 porções de cocaína. Todos os envolvidos foram encaminhados para 10ª Subdivisão da Polícia Civil”, disse Leal.
O secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães, explicou que a intenção da Guarda é realizar mais operações em conjunto com a Polícia Militar em função do êxito da ação. “Essa operação se mostrou de grande importância porque percebemos que, quando trabalhamos de forma integrada, o êxito é maior e o resultado sempre é positivo, principalmente tendo em vista a dificuldade de efetivo da PM e da GM. O êxito da operação foi total e atingimos nosso objetivo”, afirmou Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: