Guarda municipal é baleado e morto, durante ronda de rotina.

Um Guarda municipal de Salvador morreu depois que a viatura em que estava foi atingida por disparos durante uma ronda no bairro do Arenoso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou o autor do tiro que atingiu Carlos Alberto Santa Rosa, 34 anos.

Segundo informações de um Guarda municipal que estava com a vítima, os dois estavam em um veículo padronizado do órgão de segurança fazendo uma ronda na região do Campo Seco. Eles então avistaram um suspeito que seguia a pé, por volta das 23h. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem sacou uma arma da cintura e atirou contra a viatura. 
Um dos disparos atingiu Carlos Alberto nas costas. Ele chegou a ser levado pelo colega para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia na viatura da Guarda Municipal atingida pelo disparo.

Os dois haviam acabado de deixar o posto do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Em nota, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) lamentou a morte do guarda municipal. O corpo dele foi sepultado na tarde de sábado, no Cemitério Bosque da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: