Atenção aprovados no Concurso da Guarda Municipal de Curitiba.

Tenho recebido muitas perguntas e dúvidas dos candidatos aprovados no ultimo concurso da Guarda municipal de Curitiba, vou responder de maneira coletiva as peguntas mais frequentes, lembrando a todos que este não é um canal de comunicação com a Guarda municipal de Curitiba, é um Blog pessoal do Guarda Reginaldo Diniz, onde eu divulgo as informações que quero e dou minha opinião pessoal sobre as Guardas Civis de todo Brasil, em especial a de Curitiba a qual faço parte, não tenho vinculo politico nem busco lucro financeiro e jamais lavo roupa suja ou denigro qualquer instituição, muito menos a minha, sempre posto verdades e minha opinião.

Respondendo a pergunta do Esmael e do David. e da grande maioria dos aprovados:

Diniz estou na colocação xxx,não tem nada previsto quanto a nós que não estamos entre os 100 primeiros?
Aliás, só os 100 primeiros foram chamados para o teste de investigação de conduta certo? 
Resposta: Creio eu e o novo prefeito já anunciou que todos os 600 e poucos aprovados que estiverem aptos após o exame toxicológico, investigação de conduta e exame médico pré admissional, serão contratados e vão para escola de policia. 
Fiquem atentos as convocações, conversei com duas pessoas que estavam entre os 100 primeiros e deram bobeira e não foram entregar os documentos na investigação de conduta.
Fiquem tranquilos que dentro do prazo do concurso (até 2019) serão contratados.
Acompanhem o blog que sempre vou postar as convocações.

Exames toxicológicos, investigação de conduta e exame médico pré admissional:

Todos estes exames e documentos tem prazo de validade, então todos serão convocados em datas próximas de iniciarem a escola, no momento apenas os 100 convocados vão iniciar escola, as próximas turmas, creio eu que serão de 150 alunos por vez ou mais.

Vale a pena sair de onde trabalho para ingressar na Guarda Municipal de Curitiba?
Não sei qual a sua ocupação, mas tenho certeza da minha resposta e é SIM VALE A PENA, larga tudo e vem ser sangue azul, 90% dos meus colegas que saíram da Guarda e foram para PM e Civil, já me falaram que se arrependeram, é comum ver ex GM fazendo o concurso e entrando novamente na GM.
Quem está na GM de Curitiba e reclama é um incompetente e não tem C# pra pedir exoneração já que não está contente.
Não vou falar sobre salário, mas quem for um dos aprovados pode falar comigo no privado que repasso, quando fiz o concurso para GM Curitiba eu não sabia nada sobre a Guarda Municipal e hoje sei o quanto é valorosa e digna de respeito, o salário pra mim é suficiente, é claro que sempre queremos mais, mas devemos trabalhar com competência para quem sabe conseguir uma maior valorização.

Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.

Perguntem a vontade nos comentários que vou respondendo assim que possível, abraços a todos e obrigado aos que me apoiam.

 LEIAM OS COMENTÁRIOS, TEM MUITA COISA ÚTIL NOS COMENTÁRIOS.

25 comentários:

  1. Reinaldo com a estruturação da previdência e a leis que o presidente quer aprovar no congresso como ficaria a aposentadoria dos guardas municipais seria alterado alguma coisa? Sou policial militar no Estado de São Paulo há 19 anos passei entre os 100 primeiros colocados nesse concurso compensaria entrar na GM na questão salarial vi o que vc postou em relação a salário mas convenhamos idealismo e bom mas não paga a conta do mercado. O salário da GM de Curitiba terá algum reajuste feito pela nova gestão municipal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação, olha em relação a aposentadoria eu não sei lhe responder com exatidão, em algumas Cidades a GM já tem aposentadoria especial, 25 anos de serviço, na Gm Curitiba ainda não, vou me informar melhor sobre o andamento da nossa aposentadoria, em relação ao salário, o inicial sem horas extras, fica na casa dos 3 mil, por você ser PM SP a 19 anos, fica difícil a decisão, mas posso lhe adiantar que vc consegue ter uma boa qualidade de vida e paz trabalhando aqui, em relação a resjuste nosso plano de carreira é bom, um GM com 19 anos sem ter crescimento nenhum na carreira consegue dobrar o salario inicial, vou fazer um post em breve sobre o plano de carreira e benefícios.

      Excluir
  2. b noite
    por favor faça um post sobre a titulação e os cursos que podem ser feitos.
    sei que é meio cedo para falar nesse assunto,mas um esclarecimento de quem entende nos ajuda muito.
    obg
    robert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Robert, vou fazer sim.

      Excluir
  3. ERRATA :Me desculpe seu nome saiu Reinaldo não Reginaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, não se preocupe com isto, abraços.

      Excluir
  4. Reginaldo mais uma duvida ouvi dizer que durante o curso de formação do GM de Curitiba não sera pago o salario normal e sim uma ajuda de custo. Esta correta essa informação? O senhor saberia informar qual seria esse valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o período de escola, você recebe o salário normal (salário base), 2 mil e alguma, mais VT e talvez refeição no local 3 x por dia, você não recebe a gratificação de segurança que equivale a mil reais,esta gratificação você só recebe quando for Guarda e não aluno, esteja preparado para receber em torno de 2mil de salário durante o período de escola,as aulas são de segunda a sexta das 07:00 as 17:00 com intervalos para café da manhã e tarde e almoço, creio que o curso seja na nossa nova academia, nossa GM já tem condições de formar sua própria Gm e de outras cidades, nosso Guardas são altamente capacitados para dar instruções em todas as áreas necessárias.

      Excluir
    2. O CURSO DE FORMAÇÃO SERÁ SUPERIOR A 615 HORAS, DEVE DURAR DE 4 A 5 MESES, A GRATIFICAÇÃO DE SEGURANÇA A QUAL O ALUNO NÃO RECEBE, EQUIVALE A 50% DO SALÁRIO BASE + AS HORAS EXTRAS, DURANTE ESCOLA SALÁRIO DE APROX 2 MIL APÓS ESCOLA 3 MIL NÚMEROS APROXIMADOS,DÁ UM POUCO MAIS.

      Excluir
    3. a título de colaboração: Hoje o inicial da guarda é: 1.871,90 + (50%) 935,95= 2.807,85
      Hoje o aluno (escola de formação) já recebe os 50%

      Excluir
  5. Boa tarde. Gostaria de saber como funciona o acesso ao GOE. Sonho de todo GM. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso GOE passou por mudanças, mas lhe adianto que todos os Guardas tem igual importância onde quer que estejam, a informação que tenho sobre as novas regras para pertencer ao grupo do GOE são: ter mais de 3 anos na GM, passar no TAF, corrida de 4km em no máximo 26 minutos, fazer no mínimo 3 barras com o máximo de 10, mais abdominais coisa e tal, teste de tiro, tudo tem uma somatória de pontos, os melhores poderão fazer o curso do GOE e se aprovado entra no grupo, ainda tem que ter aceitação dos atuais integrantes, se for considerado *inapto# pelos colegas de equipe te retiram do GOE, o salário é o mesmo, apenas recebe treinamento especifico para área de atuação.

      Excluir
  6. Obrigado mais uma vez pela força, Diniz! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por esclarecer quanto a minha e às demais perguntas Diniz
    Tirei dúvidas que nem mesmo tinha em mente
    Só queria que chamassem logo o pessoal, tendo em vista que a crise está grande, e eu mesmo tenho "me virado nos 30" para conseguir o sustento do dia-a-dia
    Mais uma vez muito obrigado, abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por esclarecer quanto a minha e às demais perguntas Diniz
    Tirei dúvidas que nem mesmo tinha em mente
    Só queria que chamassem logo o pessoal, tendo em vista que a crise está grande, e eu mesmo tenho "me virado nos 30" para conseguir o sustento do dia-a-dia
    Mais uma vez muito obrigado, abraço!

    ResponderExcluir
  9. Reginaldo, durante o curso de formação é possivel conciliar os estudos? faculdade a noite por exemplo? o salario é integral?

    ResponderExcluir
  10. Reginaldo tudo bem com voce minha duvida é sobre graduação e pós graduação elas somente serão encrementadas após o período probatorio

    ResponderExcluir
  11. Olá Reginaldo, sempre acompanho seu blog, canal do youtube e demais canais sobre Guardas Municipais, gostaria de saber quais os processos para entrar na GTM? é parecido com o da GOE descrito acima? desde já agradeço a resposta e o carinho à nós, seus seguidores, e espero ansioso por um novo concurso, pois não pude fazer o anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz curso de especialização para poder entrar

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Reginaldo, tudo bem! Então... Gostaria de conversar com você em particular e me ajuda-se a esclarecer algumas situações referentes ao concurso da guarda no que tange os aprovados com deficiência. Acompanho o seu blog, desde o inicio do concurso para obter noticias dos passos e em nenhum momento se fala das etapas do processo de inserção destas pessoas. De repente você possa me ajuda a esclarecer essa situação que esta me afligindo. Fiz o concurso, fui aprovado, porém devido não ter ficado entre os 1200 conforme pede o edital. Mas fiquei entre os 23 aprovados com (PNE). Pelo que estou acompanhado foram reprovado 4 ou seja minha colocação ficaria entre os 19. Ou seja, o edital diz que as vagas são de 5º por cento das 400 vagas destina-se a estas pessoas, pelo menos é o que manda a Lei. Para expor a minha linha de raciocínio segue meu contato 41-996528677 ou 987172920 Abraço.Entra em contato por gentileza se não vai dar uma carta kkk

    ResponderExcluir
  14. Amigo gostaria de saber quando e o proximo concurso sabe me informar?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Gostaria de fazer parte de algum grupo de wats dos aprovados do concurso. Desde ja agradeço
    Tel 41 999014632.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    Gostaria de fazer parte de algum grupo de wats dos aprovados do concurso. Desde ja agradeço
    Tel 41 999014632.

    ResponderExcluir
  17. Por favor me responde, em relação a vagas com deficiência, visão monocular, (não atrapalha em nada mas é considerado deficiência visual pode trabalhar nas ruas como a GTM e a GOE ? (Minha CNH é AB.

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: